sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ibama apreende mais de 120 animais silvestres no Norte da Bahia

Três homens foram presos por caçar em área de preservação. Um papagaio e um macaco-prego foram entregues voluntariamente.
Foram apreendidos 126 animais silvestres durante a operação Arara Azul, realizada entre 24 e 29 de março, por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no norte da Bahia. No total, 111 pássaros, três cotias e 12 tatus foram levados para a sede do instituto. Além disso, segundo Roberto Capparelle, fiscal e analista do Ibama, foram feitas entregas voluntárias de um papagaio e de um macaco-prego.
Pássaros apreendidos na Bahia. Foto: Divulgação/Ibama
As apreensões foram feitas nos municípios de Canudos, Jeremoabo e Paulo Afonso. Segundo o Ibama, alguns animais foram soltos, e cerca de 50 pássaros permanecem no órgão, em Juazeiro. Os fiscais também apreenderam moto serras, armas e espingardas, facas e facões.
Na região do Raso da Catarina, em Paulo Afonso, três caçadores foram presos. Eles pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados, mas devem responder criminalmente por caçar em área proibida.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário